sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Quer emagrecer com saúde aposte nos alimentos ricos em vitaminas D






    Invista na vitamina da magreza e mande embora aqueles quilinhos extras.
Quando você tenta e tenta perder peso, mas não consegue grande sucesso, logo pensa que ainda está exagerando no cardápio, consumindo calorias além da conta, certo?
    Errado. Segundo a revista Women’s Health e um estudo da Universidade de São Paulo, o que você não come também pode estar influenciando no ganho daqueles quilinhos extras.
   A vitamina D – que, de acordo com a pesquisa, está em deficiência em 77% da população da grande São Paulo – desempenha papel crucial no fortalecimento dos ossos, no combate à depressão e na eficiência do sistema imune. Além disso, ajuda a determinar o seu peso na balança.
    Essa vitamina é produzida pelo corpo, seu combustível é o sol. No entanto, o sol que a gente toma geralmente – de manhãzinha e de noite – não tem força o suficiente para catalisar o nutriente. E como o filtro solar bloqueia também a “entrada desse combustível”, o jeito é investir em uma dieta balanceada para colocar a vitamina para dentro do corpo.
    A tal letrinha D, entre outras coisas, ajuda o cérebro no controle da fome – além de elevar o nível da serotonina, o neurotransmissor relacionado à sensação do bem-estar (o que é muito bem-vindo, já que as dietas costumam deixar a gente mal-humorada).
    Segundo a Women’s Health, ao abastecer seu corpo com a vitamina D, você aumenta o seu potencial de emagrecimento em até 70%..

Nenhum comentário:

Postar um comentário